ARRAIAL DO ANAUÁ - Detran monta esquema para um trânsito seguro


Os agentes de trânsito atuarão durante as sete noites de arraial

Para a população que vai prestigiar as sete noites da 27ª edição do Arraial do Anauá, que tem abertura nessa sexta-feira, dia 29 de junho e segue até o dia 07 de julho, o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito em Roraima), organizou um esquema para um trânsito seguro. A cada noite 20 agentes de trânsito, distribuídos em viaturas e motocicletas, vão atuar tanto na parte externa como na parte interna do Parque, proporcionando segurança aos pedestres e motoristas.
 
Em frente à entrada principal do evento, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, os agentes estarão resguardando a passagem dos pedestres. Já os motoristas, serão orientados para os estacionamentos, que terão duas entradas - uma ao lado do portão principal e outro ao lado da CIPA (Companhia Independente de Policiamento Ambiental).
 
“Não será permitido que os motoristas trafeguem ao redor do lago dos Americanos. Quem entrar com veículo pelo portão ao lado da CIPA vai sair pelo portão do bairro dos Estados. No estacionamento principal sairá pelo mesmo portão”, explicou o chefe de fiscalização de trânsito, Vilma Florêncio.
 
Florêncio explicou ainda que dentro do Parque Anauá as equipes vão atuar na proibição de veículos em cima de calçadas, principalmente para os ambulantes que estarão trabalhando no evento. “Terá horário de embarque e desembarque de mercadorias e outros produtos”.
 
Infrações
Durante o evento os agentes de trânsito estarão atentos quanto às infrações cometidas pelos motoristas, principalmente com relação à ingestão de bebidas alcoólicas. “O nosso principal objetivo é educar, mas se houver abuso por embriaguez ou condução de veículos de forma perigosa as equipes vão atuar os motoristas, visando proporcionar segurança à população que estará prestigiando o evento”, destacou o chefe de fiscalização de trânsito.